sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Começo



     Passei  horas me perguntando o que escrever no meu primeiro post,nunca fui muito boa pra lidar com o imprevisto ou o desconhecido.Sim,é meu primeiro blog e sim,eu gosto e sei escrever,mas o problema é: O que?Para quem ou para o que da o merecido primeiro post?
      Pensei em falar de mim,como sou e no que acredito.Mas nem minha própria existência podia ser atribuída a mim mesma então falar de mim no momento não me parecia adequado. Então decidi que deveria de fato falar do começo e ai vinha a próxima pergunta: Por onde começar?       
    Voltando para o começo do meu blog,pensei em escrever o meu começo, mas no fim percebi que de fato eu não sei e perguntar seria no mínimo constrangedor.Pensei nos meus primeiros passos,da minha primeira palavra,meu primeiro choro,minha primeira queda,mas não conseguia lembrar de nada.Mas havia que eu sabia que depois de Deus eu só era capaz de existir,respirar e escrever no exato momento devido ao fato de ter e vindo de uma família.     
     Minha família é grande, mas é da mais pequena e degradada que me da prazer lembrar.Lembro dos cachos negros de minha mãe em minhas mãozinhas,dos seus melhores abraços,dos seus melhores conselhos, dos seus momentos de dor ,de suas privações para me satisfazer e ganhar de mim um único pagamento:o meu amor,que por hora bastava.Lembro dos olhos do meu pai sobre o sol e o mar eles se tingiam de uma cor quase hipnotizante,lembro de sua altura e como isso me fazia com que me sentisse o máximo por estar ao seu lado,lembro do seu jeito simples de agir,lembro do seu cheiro de capim verde,terra molhada,esterco e couro,tudo misturado,lembro de nossas teimosias,minhas birras,suas grosseirias.Lembro de tudo isso,de todos os momentos das formas mais singulares possíveis,é como se eu visse através de mim mesma,como que em outra vida ou algo parecido,pois não parecia ser eu.Hoje a realidade tão mudada me faz pensar as vezes que certos pensamentos fossem irreais.Que pena que não se perpetuou.            
     Dedico esse meu primeiro post pelo mesmo motivo que me dedico durante toda vida,as vezes por eles,outras para eles e muitas por causa deles .Pela minha antiga família e pela família que pretendo ter.Pelos erros meus que deixei escapar,pelos erros deles que não quero repetir.Dedico a todos aqueles que sabem o poder de ter uma família ,a todos que sabem que as lembranças primordiais se perpetuam por uma vida inteira e  que dentre as grandes lembranças do percorrer de suas vidas foram eles que proporcionaram e dividiram esses momentos com vocês.
Ao começo de minha vida, aos meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário